Escolha um bom cartão de crédito

Você provavelmente já sabe que para acumular milhas precisa de um cartão de crédito, mas talvez o que você ainda não tenha notado é que nem todo cartão de crédito é igual. Cada um possui o seu próprio sistema de milhagem e benefícios, então você deve ficar atento.

Confira qual é o valor de conversãoou seja, quantos reais gastos correspondem a uma milha. Em geral, os cartões Premium são os mais indicados por fornecerem as mais altas taxas de conversão e os melhores benefícios.

Use seu cartão de crédito de modo preferencial

Pagar à vista ou no boleto bancário não vai te ajudar a acumular milhas, mas o cartão sim! Tente mudar seus hábitos de consumo para começar a usar o cartão de crédito de maneira preferencial.

Pague contas e compras sempre que possível em seu cartão, porque quanto mais você gastar, maior será o acúmulo de milhas. Isso, inclusive, não precisa prejudicar sua saúde financeira, já que você apenas vai mudar a forma de pagamento das suas despesas atuais.

Inscreva-se no programas de milhagens das cias aéreas

Os principais programas nacionais são:
Programa Smiles, da GOL
Programa LATAM Fidelidade
Programa Tudo Azul, da Azul
Programa Amigo, da Avianca

Tire vantagem das alianças aéreas

Por falar nisso, você pode e deve tirar vantagem das alianças aéreas. Essas alianças são uma espécie de convênios entre empresas aéreas de diferentes países, de modo que as milhas sejam computadas para o cliente pelo programa de milhagem brasileiro.

Sempre que você for fazer uma viagem internacional, procure saber mais sobre as alianças e parcerias da companhia aérea para pontuar no programa de fidelidade.

Compre em empresas parceiras

A maioria dos programas de milhagem possui empresas parceiras, tais como livrarias, grandes varejistas e até mesmo postos de gasolina. Por isso, é interessante que você conheça bem o programa no qual está cadastrado e dê preferência para as empresas parceiras.

Isso potencializa a taxa de conversão de milhagens, de modo que você consegue acumular mais pontos do que o faria se comprasse o mesmo item em outro local.

Essas dicas fazem a total diferença ao se tratar de milhas aéreas!

Então, nos acompanhe nas redes sociais e nosso BLOG para sempre estar por dentro de como VIAJAR MAIS GASTANDO MENOS!

Preparamos MUITO MAIS INFORMAÇÕES VALIOSAS para você viajante de plantão!

Senhores passageiros permaneçam no BLOG e tenham uma BOA VIAGEM!