HUB! Você sabe o que é um HUB?

Hub (do inglês), plataforma giratória de voos, e centro de conexão são designações dadas ao aeroporto utilizado por uma companhia aérea como ponto de conexão para transferir seus passageiros para o destino pretendido, no qual viajantes em trânsito entre aeroportos que não são servidos por voos diretos trocam de aeronave para continuar sua viagem ao destino final. Muitas companhias aéreas têm seus hubs situados em aeroportos das cidades onde ficam sua sede, hangares ou terminais.

No Brasil muitas companhias aéreas usam cidades focos como se fossem hubs, que influencia diretamente no preço final de uma passagem aérea. Por exemplo para uma viajem internacional para Buenos Aires – Argentina comprando por milhas aéreas saindo de uma cidade pequena como Rio Branco-AC sairia em torno de 35-40 mil pontos. Já saindo de uma cidade foco para o mesmo destino sairia em torno de 10 mil pontos, compensando ir para uma cidade foco para fazer essa mesma viajem.

Alguns exemplos de cidades foco, onde quase sempre os preços são menores que saindo de aeroportos de cidades pequenas.

Brasília, São Paulo, Manaus, Cuiabá, Rio de Janeiro, Recife, Belo Horizonte e Porto Alegre, são algumas das cidades foco onde é possível encontrar preços menores para viagens internacionais. Faça o teste agora mesmo, pesquise um destino saindo de uma cidade foco e o mesmo destino por algum aeroporto convencional e veja a diferença, muitas vezes compensa muito pegar um ônibus, ou outro voo mais barato e ir até uma cidade foco que irá resultar em economia no final das contas.

Viaje: o máximo que você puder.

Para o mais longe que puder.

Pelo maior tempo que conseguir.

A vida não foi feita para ser vivida em um só lugar.

Gostou dessa super dica? Você pode receber muitas outras!

Então, nos acompanhe nas redes sociais e nosso BLOG para sempre estar por dentro de como VIAJAR MAIS GASTANDO MENOS!

Senhores passageiros permaneçam no BLOG e tenham uma BOA VIAGEM!